No fim de semana, 16 a 18 de Fevereiro, a Fraternidade Juvenil e Vocacional participou numa actividade de formação com os jovens da Província de Santiago de Compostela, na Galiza.

No albergue de peregrinos de La faba, em pleno caminho francês, reuniu-se um grupo de cerca de 30 jovens, que dedicaram este tempo ao convívio fraterno, à oração e à formação.

Sob o tema A Oração em São Francisco, Frei Bruno procurou fazer com os jovens o itinerário de oração de Francisco de Assis. Iniciando com oração de S. Francisco diante do Crucifixo de S. Damião, procurou que os presentes se deixassem contemplar pelo olhar do Cristo, que outrora falou a Francisco. O dia de sábado terminou com um momento de vigília de oração.

No Domingo, como peregrinos, iniciou-se a Eucaristia no albergue e foi-se vivendo a cerimónia ao longo do caminho, terminando no Santuário de O Cebreiro, aldeia próxima de La Faba.

Porque o carisma franciscano não tem fronteiras, a FraJuVoc colaborou com a equipa da Pastoral Juvenil Vocacional da Província de Santiago, participando assim neste encontro juvenil já tradicional por entre “nuestros hermanos” galegos.