O Dom da Missão

Dia 16

Motivação

«Muitas coisas devem reajustar o próprio rumo, mas antes de tudo é a humanidade que precisa de mudar. Falta a consciência duma origem comum, duma recíproca pertença e dum futuro partilhado por todos. Esta consciência basilar permitiria o desenvolvimento de novas convicções, atitudes e estilos de vida» (LS 202).

 

Da Primeira Epístola de São Paulo a Timóteo (1Tm 2,3-6)

Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois, há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, um homem: Cristo Jesus, que Se entregou a Si mesmo como resgate por todos.

Da Regra não Bulada (1R 16)

E os irmãos que partem, de dois modos podem viver espiritualmente entre eles. O primeiro é não abrirem debates nem discussões, mas mostrarem-se submissos a toda a humana criatura por amor de Deus (1Pe 2, 13) e confessarem que são cristãos. O outro modo é que, quando julgarem ser do agrado do Senhor, anunciem a palavra de Deus, para que creiam no Deus omnipotente, Pai, Filho e Espírito Santo, Criador de todas as coisas, no Filho Redentor e Salvador, e sejam batizados e se façam cristãos, porque, quem não renascer da água e do Espírito Santo, não pode entrar no reino de Deus (Jo 3, 5).

Prece

Louvado sejas, Senhor, pelo carisma feito Vida nos irmãos e irmãs que entregam a sua vida à causa do Evangelho. Aumenta em nós a graça da fidelidade e da constância no seguimento de Cristo e faz com que os jovens encontrem em nós sinais visíveis da tua irresistível chamada a uma vida nova.